
ANAMNESIS
Um livro de Teresa Silva
Lançamento do livro a 01 de junho de 2024
Num mundo distópico dominado pela opressão, uma heroína destemida desafia as sombras do regime para desvendar os segredos ocultos da sociedade e restaurar a luz da liberdade.
LIVRO
.jpg)
Lara acorda num local que desconhece e não sabe como lá foi parar. Ao percorrer as ruas da cidade, indaga-se sobre aquela realidade. Afinal, o que aconteceu a Lara?
​
O governo mudou e foram impostas novas regras para a sociedade se tornar mais unida, trabalhadora e eficaz. Testes foram feitos e medicamentos injetados para que a memória das pessoas fosse apagada. Assim, cada um terá o seu correto lugar na sociedade.
​
A liberdade deixou de existir. Todos têm um papel a cumprir. A alegria deu lugar à empatia, sem questionamento das circunstâncias a que cada um é sujeito.
​
Haverá forma de contornar esta nova forma de vida?
ANAMNESIS

SOBRE A AUTORA

Teresa Silva é uma escritora e argumentista, nascida no Porto e que sempre teve uma grande admiração pela escrita ficcionada e cinematográfica.
Após ter dedicado grande parte do seu trabalho a projetos audiovisuais, onde se incluem vários argumentos de curtas-metragens, decidiu iniciar o seu percurso pela escrita de contos e, agora, lança o seu primeiro livro, Anamnesis.
Anamnesis surge pela paixão pelo género distópico e pela incessante procura de respostas tanto sobre si mesma, como pelo mundo que a rodeia. Através deste livro, espera levar os leitores a conhecerem um pouco das suas ânsias e desejos, mas também a conseguirem identificar-se com as personagens que foram sendo inspiradas por pessoas reais, que dão um toque familiar a uma narrativa sombria de ficção.
REVIEWS
"
Uma obra-prima distópica que redefine o género! Este livro absorvente mergulha os leitores num mundo sombrio e cativante, enquanto a protagonista luta contra as injustiças do seu tempo. Uma narrativa envolvente que vai deixar os leitores ansiosos por mais!
ISABEL CARDOSO,
ESAOF
"
Este é o livro que vai definir uma geração! Com uma mistura de suspense, ação e profundidade emocional, esta história distópica leva os leitores numa jornada inesquecível através de um mundo distorcido pela opressão. Impossível largar!
PEDRO CRISPIM,
ESAP
"
Absolutamente viciante! Este livro é uma montanha-russa emocional que agarra os leitores desde a primeira página até ao final arrebatador. Com personagens incrivelmente desenvolvidos e um enredo repleto de reviravoltas, é uma leitura obrigatória para todos os fãs do género.